American Saddlebred



O American Saddlebred é uma raça americana de cavalo, é descendente de cavalos de equitação criados durante a Revolução Americana, sendo que estes cavalos eram muito utilizados como montaria na Guerra Civil Americana.

Entre os antepassados do Saddlebred encontram-se: o Pacer canadense, Puro-Sangue, o Narragansett e o Morgan.

A procriação da raça é feita principalmente no estado de Kentucky nos Estados Unidos, por isso, a raça é também conhecida como “Kentucky Saddler”.

Desde que começaram os registros sobre a raça em 1891 nos Estados Unidos mais de 250.000 American Saddlebred foram registrados, e estes podem ser encontrados em diversos locais do mundo, porém, existem registros da raça isolados em outros países como:

  • Austrália
  • Nos países da Europa Continental
  • Grã-Betanha
  • E também nos países da África Austral.

No Brasil, é uma raça pouco comum e com alto valor de mercado, sendo estes importados principalmente dos Estados Unidos.

História do American Saddlebred

A história da raça American Saddlebred esta intimamente ligada a historia dos americanos, principalmente devido à sua utilização na Guerra Civil Americana.

Leia também:  Crioulo

Sua origem é das Ilhas Britânicas, porém, a raça sofreu distorções e foi levada para os Estados Unidos por colonizadores, onde os animais começaram a ser mais refinados. A partir de então se desenvolveu uma raça desenvolvida em tamanho, qualidade e vigor, recebendo o nome de American Saddlebred.

Sendo que sua existência começou a ser documentada a partir do século XVII por um diplomata americano que enviou uma carta ao Congresso pedindo que um animal da raça fosse enviado a França como presente a Duquesa Maria Antonieta.

Características da raça de cavalo

A popularidade do American Saddlebreds não diminui com o passar do tempo, sendo que a mesma foi exportada para diversos outros países, conforme citado anteriormente.

Atualmente  estes animais são conhecidos como cavalos de sela, tiro e mostra (principalmente nas classes de três marchas, as quais: caminhada, galope e trote).

Estes animais medem de 1,52 a 1,67 metros de altura, o que dá de 60 a 68 polegadas, podem pesar de 450 a 540 kg, a cabeça apresenta um perfil reto, sendo também longa e fina.

Leia também:  Pônei

O pescoço é bastante arqueado e a cernelha do animal bem desenhada (definida). As cores dos American Saddlebreds podem ser variadas, de qualquer cor é aceita, e entre as mais comuns estão o castanho, o baio, o marron e o preto.

A pelagem também varia bastante, pois podem ter qualquer tipo, incluindo a conhecida pampa, sendo que todas as pelagens são reconhecidas desde o final do século XVIII.

Outra característica marcante desta raça é seu senso de presença, o qual é aliado também ao estilo e postura.

O temperamento é relativamente dócil e suave, porém, isso depende de outros fatores, como a forma com que é criado o animal.

Média de preço do cavalo

O preço de cavalos da raça American Saddlebred varia de $2.000 a $7.500, que convertido para real daria um valor aproximado de R$6. 258,40 a 23. 469, 00.

A variação do preço se da por fatores como: idade, peso e sexo do animal.

Fotos de American Saddlebred

A seguir veja fotos de cavalos da raça American Saddlebred e conheça ainda mais sobre ele!

Leia também:  Friesian (Frísio ou Frisão)

American Saddlebred American Saddlebred American Saddlebred

Veja também

Leave a Reply